bookcrossingEBi

Projecto de Intervenção do Agrupamento de Escolas de Vila Cova - Barcelos

Várias foram as hipóteses equacionadas para a criação do primeiro tópico para discussão. Proponho que possamos reflectir acerca da importância desta plataforma no seio da comunidade escolar. Gostaria de relembrar que brevemente os alunos terão também oportunidade de se tornarem membros.
Diz o pensas.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenho poucas palavras para dizer por agora: que venham os alunos, em força, animar esta rede.

Responder esta

Penso que poderá ser um espaço privilegiado para a partilha de opiniões e de conhecimentos. No entanto, estou convicto que o sucesso da plataforma está dependente do nosso dinamismo. Por outras palavras, será um sucesso!!

Responder esta

Olá Paulo,
parabéns pelo projecto e pelo envolvimento que conseguiste transmitir a todo o teu departamento. Tal proeza é de louvar.
Penso que esta plataforma é uma mais valia para os alunos e mesmo para os professores no que respeita o fomentar novas formas de trabalho colaborativo. Vai dar trabalho gerir o nosso tempo com tanta novidade tecnológica (quadros interactivos, plataformas moodle, hot potatoes, etc...) que pede a nossa opinião, a nossa dedicação enquanto aprendizes e acima de tudo a nossa intervenção enquanto docentes.
A definição de metas é fundamental em qualquer percurso que fazemos, senão caímos no erro de andarmos à deriva, e por isso estou confiante que com um trabalho sério e rigoroso as alcançaremos.
Estou ansiosa de ver esta plataforma a funcionar a todo o gás.
Um abraço.

Responder esta

Obrigado, Cristina, pelas tuas palavras.
De facto, as exigências crescentes da escola obrigam-nos a uma gestão cada vez mais criteriosa do tempo, com implicações nos projectos que pretendemos dinamizar.
Este espaço pretende ser um pequeno contributo no desenvolvimento de literacias dos vários actores educativos, porque acredito que os ambientes colaborativos fomentam um crescimento pessoal e profissional assinaláveis. E mais: a criação desta plataforma está integrada num plano de acção que o departamento gizou, que tem por objectivo central a divulgação do livro, a dinamização da leitura e a livre troca de opiniões acerca do lemos. É minha convicção, assim, que os resultados serão alcançados com o tempo.
Provavelmente, o sucesso desta iniciativa será proporcional ao nível da relação que esta comunidade tem com o livro e com a leitura.
Obrigado pela tua reflexão e só me resta esperar um contributo de excelência da tua parte.

Responder esta

Paulo, quero também agradecer este contributo que dás à escola.
Como diz a Cristina Alves, vamos ter muito que aprender e dispender mais do nosso tempo para todas estas novidades do ensino tecnológico, mas a verdade é uma: os alunos de hoje prestam mais atenção num ensino deste tipo, porque fora da escola tudo é evoluçao e novidade, por isso temos que "pôr-nos finos" e acompanharmos esta era, de contrário, dentro em breve seremos dinossauros...Ah, ah, ah!
A tua ideia foi fantástica, tenho de reconhecer. E os alunos, que têm m ais tempo para isto do que nós, vão com certeza aderir com frequentes e boas participações!
Bem hajas, à moda do centro e do sul!

Responder esta

Paulo, este projecto está espectacular.
Só te posso dar os meus parabéns!

Responder esta

Lógico que concordo no envolvimento dos nossos alunos neste bookcrossing.
Vejo o ânimo com que os meus alunos aderem aos blogues históricos fazendo trabalhos para neles serem integrados.
O único problema que sinto é que a grande maioria se acanha em deixar comentários.
Mas espero que aqui seja bem diferente.:)))

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

Novidades da Biblioteca

Citador

Pope, Alexander

Comprar livros, como fazem certas pessoas que se não servem deles, somente porque foram impressos por um impressor célebre, é pouco mais ou menos como se alguém comprasse fatos que não lhe servissem, simplesmente por terem sido feitos por um alfaiate de fama

Steinbeck, John

Pela grossura da camada de pó que cobre a lombada dos livros de uma biblioteca pública pode medir-se a cultura de um povo

Green , Julien

Um livro é uma janela pela qual nos evadimos

À volta dos livros (podcast RDP)

2009-12-17 Já a seguir Ana Aranha está «À volta dos livros» com o mentor de um projecto novo no mundo da edição e compra de obras literárias.

Já a seguir Ana Aranha está «À volta dos livros» com o mentor de um projecto novo no mundo da edição e compra de obras literárias.

2009-12-16 Soeiro Pereira Gomes nasceu em 1909 no concelho de Baião, no seio de uma família de pequenos agricultores do Douro Em 1931 fixa residência em Alhandra e, no final dos anos 30 adere ao PCP,acabando po...

Soeiro Pereira Gomes nasceu em 1909 no concelho de Baião, no seio de uma família de pequenos agricultores do Douro Em 1931 fixa residência em Alhandra e, no final dos anos 30 adere ao PCP,acabando po...

2009-12-15 Marta Gautier é Psicóloga Clínica e trabalha também na área das Competências Parentais, ajudando os pais que a procuram na tentativa de melhorar as suas relações com os filhos. Dessas experiências re...

Marta Gautier é Psicóloga Clínica e trabalha também na área das Competências Parentais, ajudando os pais que a procuram na tentativa de melhorar as suas relações com os filhos. Dessas experiências re...

2009-12-14 «Ao contrário da nobreza e da alta burguesia financeira, a burguesia comercial não tem merecido particular atenção dos historiadores portugueses». Assim escreve o autor que Ana Aranha traz hoje «À vol...

«Ao contrário da nobreza e da alta burguesia financeira, a burguesia comercial não tem merecido particular atenção dos historiadores portugueses». Assim escreve o autor que Ana Aranha traz hoje «À vol...

2009-12-10 Com uma tese sobre Raul Brandão, Rentes de Carvalho licenciou-se na Universidade de Amesterdão, onde foi também decente de Literatura Portuguesa durante mais de vinte anos. A sua bibliografia inclui ...

Com uma tese sobre Raul Brandão, Rentes de Carvalho licenciou-se na Universidade de Amesterdão, onde foi também decente de Literatura Portuguesa durante mais de vinte anos. A sua bibliografia inclui ...

© 2009   Criado por Paulo M. Faria no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo