bookcrossingEBi

Projecto de Intervenção do Agrupamento de Escolas de Vila Cova - Barcelos

Aqui ficam algumas sugestões de leitura para as férias de verão:
"Equador" de Miguel Sousa Tavares
"O Código da Vinci" de Dan Brown
"A conspiração" de Dan Brown
"Anjos e Demónios" de Dan Brown
"Codex 632" de José Rodrigo dos Santos
"Sul" de Miguel Sousa Tavares

Alguns destes livros estão à tua espera na Biblioteca da EBI. Faz como eu, passa por lá e escolhe um.

Já agora, será que alguém tem sugestões para partilhar?

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenho uma pilha de livros para ler nas férias, apesar de ainda não ter nenhum de ficção. Tenho um daqueles projectos que nunca o conseguir realizar e passa por escrever uma peça de teatro (podia ter ideias mais felizes...). Eu sei que não deveria revelar, porque isso exige-me que cumpra. Espero, em Setembro, poder apresentar um esquisso daquilo que projecto. Por isso, espero reler muito texto dramático, dos clássicos, até aos mais recentes.
Entretanto, e naqueles intervalos entre tudo coisa nenhuma, espero devorar um livrinho de contos editado recentemente pela Fnac.
Obrigado, Cristina, pela tua colaboração.

Responder esta

Eu continuo à espera de saber quem te "roubou o sol"!!! (ver comentário ao texto do Evaldo)... Será este o ponto de partida para a tua "ideia mais feliz"?!
Espero bem que sim amigo, porque o sol aquece e ilumina :o)

Responder esta

Os meus livros para as férias:
«A Trilogia de Nova Iorque» (releitura) e «Leviathan», ambos de Paul Auster;
«Um Capricho da Natureza», de Nadine Gordimer;
«A Mancha Humana», de Philip Roth;
«A Tia Júlia e o Escrevedor", de Mário Vargas Losa;
«Desgraça», de J. M. Coetzee.

Responder esta

Os meus livros de férias (para já são os que estão à espera de ser "consumidos"):
"Canário" - Rodrigo Guedes de Carvalho (um presente de uma amiga);
"O Codex 632" - José Rodrigues dos Santos (um presente de Natal);
"A rapariga que inventou um sonho": Haruki Murakami (uma compra recente num supermercado, quando a minha visita aquele espaço tinha outros objectivos - Acho que vou começar por este...Gostei bastante do que já li deste autor: "Sputnik, meu amor" e "Norwegian Wodd")

Para os mais pequeninos consultem este site:
http://lazer.publico.pt/artigo.asp?id=114338 ...porque eles também merecem levar livros para férias...

Boas Férias :o)

Responder esta

Cristina,
Se a ordem for essa: Canário antes do Codex, creio que o Codex não vai passar da 2ª página ... do prólogo.
Se posso dar um conselho, leia primeiro Codex (embora corra o risco de se arrapender depois de não ter lido o Canário antes).

:)))

Boas férias e boas leituras

Responder esta

Acho que vou aceitar o conselho de quem parece perceber que "passarada" e "enigmas" devem obedecer a uma ordem e, de preferência, nem se misturarem ... não vá o canário "sujar" o segredo :o)

Mas já que ainda estamos em tempo de sugestões posso fazer mais uma, pois ontem fui assistir, na Universidade Fernando Pessoa, ao lançamento do livro de uma amiga, que lhe deu forma a partir da sua tese de mestrado e que realizou o seu estudo empírico no nosso Agrupamento, tendo sido um dos JI escolhidos o de VM:
"Era uma vez...": Emoções, Defesas e Fantasias
Rita Estrada, com prefácio de Pedro Strecht (e que pode ser encontrado na Biblioteca da EBI, pois ela fez a oferta de um exemplar ao CE)

Responder esta

Respondendo à sugestão do Paulo, cá fica uma frase de um dos livros que eu li o "Canário":
"...não me peçam para explicar o que retiro dos livros, o que penso deles, se fico mais sábio ou mais crescido, só sei que às vezes há lá merdas que parece mesmo que os gajos estão a falar comigo, que não me conhecem de lado nenhum mas aquilo foi lá metido para ser eu a ler." (Geraldo, pág.302)
Quem gosta de ler sabe do que fala o "Geraldo"...

Para além do "Canário", li "A rapariga que inventou um sonho" do Haruki Murakami, o novo livro do Mia Couto "Venenos de Deus, Remédios do Diabo" e agora estou a meio de "Um homem e duas mulheres", um livro de contos de Doris Lessing, prémio Nobel da Literatura em 2007... Ainda não foi desta que li o "Codex 632" ...
Boas leituras... :o)

Responder esta

Estive aqui a ler os comentários…O "Codex 632" do José Rodrigo dos Santos, eu tenho mas sinceramente não me atrai nada. Não li. Nem sei se o venha a ler. É bom?

Aqui ao meu lado, tenho 3 pilhas de livros (tenho gasto fortunas na Fnac e na Wook), que vão desde Al Berto, Pedro Paixão, Ovídio, Baudelaire, Nuno Júdice, José Luís Peixoto, António Lobo Antunes, Vergílio Ferreira, Lya Luft, Anaïs Nin, Valter Hugo Mãe, Fernando Pessoa, Pablo Neruda, Nicholas Sparks, entre outros.
Neste momento ando a ler o “O Medo” de Al Berto. Uma maravilha… E também dois livros de Vergílio Ferreira.
Nas férias espero poder ler um pouco do que aqui tenho e do que ainda vou comprar.: o)

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

Novidades da Biblioteca

Citador

Pope, Alexander

Comprar livros, como fazem certas pessoas que se não servem deles, somente porque foram impressos por um impressor célebre, é pouco mais ou menos como se alguém comprasse fatos que não lhe servissem, simplesmente por terem sido feitos por um alfaiate de fama

Steinbeck, John

Pela grossura da camada de pó que cobre a lombada dos livros de uma biblioteca pública pode medir-se a cultura de um povo

Green , Julien

Um livro é uma janela pela qual nos evadimos

À volta dos livros (podcast RDP)

2009-12-17 Já a seguir Ana Aranha está «À volta dos livros» com o mentor de um projecto novo no mundo da edição e compra de obras literárias.

Já a seguir Ana Aranha está «À volta dos livros» com o mentor de um projecto novo no mundo da edição e compra de obras literárias.

2009-12-16 Soeiro Pereira Gomes nasceu em 1909 no concelho de Baião, no seio de uma família de pequenos agricultores do Douro Em 1931 fixa residência em Alhandra e, no final dos anos 30 adere ao PCP,acabando po...

Soeiro Pereira Gomes nasceu em 1909 no concelho de Baião, no seio de uma família de pequenos agricultores do Douro Em 1931 fixa residência em Alhandra e, no final dos anos 30 adere ao PCP,acabando po...

2009-12-15 Marta Gautier é Psicóloga Clínica e trabalha também na área das Competências Parentais, ajudando os pais que a procuram na tentativa de melhorar as suas relações com os filhos. Dessas experiências re...

Marta Gautier é Psicóloga Clínica e trabalha também na área das Competências Parentais, ajudando os pais que a procuram na tentativa de melhorar as suas relações com os filhos. Dessas experiências re...

2009-12-14 «Ao contrário da nobreza e da alta burguesia financeira, a burguesia comercial não tem merecido particular atenção dos historiadores portugueses». Assim escreve o autor que Ana Aranha traz hoje «À vol...

«Ao contrário da nobreza e da alta burguesia financeira, a burguesia comercial não tem merecido particular atenção dos historiadores portugueses». Assim escreve o autor que Ana Aranha traz hoje «À vol...

2009-12-10 Com uma tese sobre Raul Brandão, Rentes de Carvalho licenciou-se na Universidade de Amesterdão, onde foi também decente de Literatura Portuguesa durante mais de vinte anos. A sua bibliografia inclui ...

Com uma tese sobre Raul Brandão, Rentes de Carvalho licenciou-se na Universidade de Amesterdão, onde foi também decente de Literatura Portuguesa durante mais de vinte anos. A sua bibliografia inclui ...

© 2009   Criado por Paulo M. Faria no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo